Uma luz pequenina

O Natal é um tempo mágico e há uma luz no caminho que nos convida a olhar para dentro, tal como a estrela cintilante na fria noite de inverno em que o menino nasceu. Essa luz natalícia convida a seguir pelos caminhos da esperança. Muito para além do brilho exterior que os olhos veem, a verdadeira luz mora dentro de cada um de nós, na fé, na perseverança.

É ela que nos permite transpor barreiras e transformar adversidades em novas oportunidades. Não é uma luz ofuscante ou sublime, tem um fulgor cálido. É pequena, mas pertinaz. Não há caminhos perfeitos ou corretos. As dúvidas farão parte desses caminhos. São as opções que fazem a diferença. Parar é uma aprendizagem nem sempre fácil. Ela está lá, sempre em silêncio, a observar.

Silenciosa, essa luz cintilante ensina a resistir à penumbra dos dias que engolem e ao fardo do tumulto que enfraquece. Segue caminho com ela e faz a diferença quando cair a palidez. Nem sempre a alegria chega inteira. Haverá cadeiras vazias, saudades que nos levam no tempo, mas nas memórias das histórias, nos sorrisos, nos gestos, na ternura, no silêncio, nas gargalhadas, caberão todos.

 Natal é família, é partilha, é amor, é ternura, é aconchego. Não há Natais perfeitos ou ideais. Mas é preciso resgatar a sua essência, muito díspar deste consumismo inconsequente porque o mais importante não se embrulha. Simplesmente, sente-se entre os silêncios de um olhar.

Que este Natal seja um tempo para asseverar este compromisso de valorização da simplicidade, da empatia, da resiliência e de celebrar esta magia da união e que a centelha desta luz nos inspire não só por estes dias. Esqueçamos os rótulos, procuremos o âmago de cada um.

Ríamos dos tropeções e caminhemos, a cada despertar, em direção àquilo que realmente importa com pessoas que nos fazem crescer e sejamos felizes! Desliguemo-nos do acessório e vivamos as pessoas e os momentos na plenitude, aprendendo a acender a nossa luz! Sejamos natal ao longo do ano, em pequenos gestos discretos!

Um doce e feliz Natal!

Elisabete Brito

Uma Casa na Lua

Olá, convido-te para a minha Casa na Lua!

Elisabete Brito é doutorada em Sociologia, Mestre em Educação e Bibliotecas e licenciada em Literaturas Modernas. Na escrita mora a sua forma de ser, de ler e de estar, entranhada em tudo o que faz. Com as palavras pinta o mundo, costura os sentidos, reinventa os dias e, acima de tudo, brinca. Gosta dos abraços do mar, do charme das flores e dos segredos que guardam as noites estreladas, de andar com a cabeça nas nuvens e dos mistérios cheios de poesia.

Subscreve a minha Newsletter

Uma casa na Lua

Newsletter

Subscreve a minha Newsletter

© Elisabete Brito I Política de Privacidade I Política de CookiesI Termos e Condições